terça-feira, 14 de maio de 2013

Amizade/Amigo

Tema Abordado: Amizade

+ Definição de Amizade

  Amizade é a relação afetiva entre os indivíduos, podem ser duas ou mais pessoas. É o relacionamento que as pessoas tem de afeto e carinho por outra, que possuem um sentimento de lealdade, proteção, e etc. A amizade pode existir entre homens e mulheres, irmãos, namorados, maridos, parentes e qualquer vínculo.



A amizade verdadeira tem se tornado um tema utópico. Com o mundo globalizado, até onde as pessoas conseguem passar por cima de seus interesses por uma amizade, e algumas pessoas acabam pensando mais em si que no próprio amigo, prejudicando a relação.
Quando existe uma amizade verdadeira, algumas pessoas intitulam essa de “melhor amigo”, que consegue ser alguém melhor ainda que um amigo, o nível de lealdade, amizade, atenção, carinho e afeto é muito maior, e estes costumam estar sempre juntos, sendo confidentes e cúmplices. A nomenclatura de melhor amigo é mais utilizada por mulheres, mas ambos os sexos tem seus próprios melhores amigos, que são aqueles que o indivíduo leva para toda vida, e está presente em todos os momentos.


  Muita gente confunde amigo com colega. Hoje não sabemos quem é realmente verdadeiro, não sabemos se as pessoas fazem um favor solidariamente ou se ajudam já pesando no que pode ganhar depois. Em termos de fazer amigos nunca se iluda que amigo é aquele que chega de repente e te ajuda bastante, porque é ai que entra os interesses, se você conheceu uma pessoa a pouco tempo e ela te ajuda demais, desconfie, pois é só um modo de o tal amigo poder pedir favores depois, besta é quem cai nessas.

  Amigo não é só aquele que diz "sim" pra tudo, é aquele que sabe dizer o "não" na hora certa.
  As pessoas se dizem seus amigos, mais esquece que você existe, mais lembra de você na hora de pedir, diz que é seus amigos mas te apunhalam pelas costas, diz que é seus amigos, mas vivem cantando sua namorada, diz que é seus amigos mas não sabe onde você está nos seus priores momentos, e é isso que vai criando certa revolta em pessoa, a ponto de não querer mais se apegar as pessoas.
Amigo ta com você nos melhores e piores momentos de sua vida, ele não separa suas brigas, ele espanca quem briga com você, amigo não recusa aventuras com você, ele extrapola as leis que impede ele de não sair numa nova aventura. Amigo que é amigo vem de infância ou tem anos de experiências vividas com você, sabe quando estás pensativo, triste, querendo algo, precisando de alguma coisa, entre outras coisas.
  De pessoas que você mal conhece, nunca crie espectativas, deixe fluir e descobrirás com tempos...




0 comentários:

Postar um comentário